Contratantes de Transporte
Um setor muitas vezes relegado a um segundo plano é o do tomador de serviços, onde por vezes entende-se que como se está contratando, o fornecedor é quem deve resolver os problemas e fazer gestão dos riscos e atividades, no entanto este nem sempre é o melhor caminho.
Vejamos no setor de cargas por exemplo, a R.A. pode ajudar definindo quais as métricas e procedimentos a serem seguidas pelo transportador e seus motoristas, tais como, se vale a pena utilizar rastreadores e telemetria, câmeras de segurança, leitores de fadiga, montagem de escalas, análise e treinamento de motoristas entre outros tantos pontos que vai agregar segurança e informação ao seu transporte, reduzindo riscos e perdas durante o processo.
Quanto custa financeiramente e para a imagem da companhia um sinistro? E se ele for causado por fadiga ou comportamento imprudente de um motorista? Vale pensar não é mesmo!?
Já no setor corporativo cada vez mais o transporte Fretado é uma solução viável e socialmente coerente, pois o contratante propicia a seus funcionários um deslocamento mais rápido e seguro, fazendo com que o colaborador chegue mais disposto para suas atividades na empresa e consegue-se reduzir sensivelmente o índice de absenteísmo. Além disso a cada ônibus fretado, ajudamos a tirar de circulação mais de 30 (trinta) veículos menores, reduzindo congestionamento das vias e a poluição química e sonora, contribuindo para um mundo melhor para todos.
Cabe ressaltar a grande dificuldade nas corporações que possuem ou estão analisando a implantação do transporte fretado, em definir as métricas para o trabalho ser realizado, melhor perfil de veículo, se haverá controles de embarque de passageiros, desvios, pontualidade (e outros tantos), se serão utilizados aplicativos e quais, regras para o transportador, “targets” de preços (para orçamento ou negociação). Nós da R.A. conseguimos te ajudar nestas as dúvidas e necessidades.